Há quem diga que a vida é uma festa. Outros alegam que a vida é dura e a festa existe para dar uma aliviada nessa dureza. Alguns fazem festa para celebrar, celebrar uma promoção, um nascimento, uma conquista, a vida!
Nós preferimos acreditar que a festa faz parte do ser humano e é por isso que "Queremos festa"!

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Ideias para festinha Chiquititas


Uma novela feita para o público infantil, funciona? E o que dizer de uma novela para o público infantil que além de funcionar uma vez, repete a dose agora em 2013 com nova roupagem e que já é sucesso absoluto entre a molecada?!
Pois é, a novela Chiquititas, transmitida pelo SBT, conseguiu essa façanha. E como não poderia deixar de acontecer, esse já é um dos novos temas para festinha de aniversário mais solicitados, para o desespero das mamães festeiras de plantão.


Por se tratar de um tema novo e pouco encontrado, a pedidos de leitoras queridas, fizemos aqui o levantamento de ideias bacanas para ajudar na montagem de uma festa linda e bacana, com um toque Chiquititas de ser.

Primeiro, qual a cor marcante dessa nova temporada? O azul! O uniforme das meninas é azul, no site da novela o fundo é azul, enfim... o azul deve reinar na festa! Mas, cuidado. A festa não deve ficar monocromática. Use cores alegres, para cima, contrastando com o a cor principal. Rosa, lilás, verde, amarelo são muito bem vindos!

Se for optar por personalizados, tem duas opções: mandar fazer (uma boa sugestão são os produtos da Vika Matos, que você pode encomendar aqui).


Se essa for a opção, abuse de flores, estrelas corações, dá até para fazer as personagens como mascote! A outra opção são os personalizados prontos (na página da novela você pode encontrar esses produtos, aqui).


A aniversariante com certeza não vai perder a chance de usar o lindo uniforme da sua personagem favorita. E vai ficar linda!

O chão da cozinha, quadriculado, é um charme e pode ser incorporado na decoração através das toalhas de mesa. Que tal? E um buquê de pirulitos coloridos enfeitando a mesa, sucesso! Ou, usar uma área do salão para a discoteca (com o chão todo quadriculado), afinal as meninas irão passar a noite fazendo todas as coreografias da novela.


Que tal, na festa, você montar um cantinho de pintura? Mesas pequenas com papéis impressos com o tema, muito lápis de cor, hidrocor e tinta. Pode mandar imprimir camisetas com o tema em P&B para as crianças colorirem e levarem para casa. Elas vão pintar o sete.

Como o enredo envolve também vida escolar, a lembrança pode ser um kit de caderno personalizado com lápis, borracha e canetinhas. Qual a criança que não gosta de papel e caneta?! Ou quem sabe, dar como lembrancinha um CD com a trilha sonora da novela (que não pode deixar de tocar na festinha, hein?).

Enfim, é só deixar a imaginação ir longe e sua pequena princesa terá o seu dia feliz de Chiquitita e todos irão gritar: Queremos festa!!

Nenhum comentário: