Há quem diga que a vida é uma festa. Outros alegam que a vida é dura e a festa existe para dar uma aliviada nessa dureza. Alguns fazem festa para celebrar, celebrar uma promoção, um nascimento, uma conquista, a vida!
Nós preferimos acreditar que a festa faz parte do ser humano e é por isso que "Queremos festa"!

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Festa no quintal, nostalgia que está voltando!

Festejar no quintal era quase que a realidade de todos os festeiros do passado. O quintal era todo enfeitado, balões, fitas, luzes...
Tinham algumas mesas e cadeiras, mas nada exagerado, pois geralmente esses espaços não comportavam tantos móveis, mas pessoas, ah, isso havia aos montes!!
Não faltava comida saborosa, geralmente em cima de móveis espalhados pelo quintal ou em uma única mesa, grande e farta!! A música rolava de um pequeno aparelho de som, ou muitas vezes aquele tio, tirado a músico, catava um violão e pronto! Era uma tarde ou noite inteirinha com os clássicos das serestas!!
As pessoas curtiam e andavam livremente pelo espaço, muitas vezes mínimo, mas isso não importava. Comida boa, pessoas bacanas e música era o que valia.

E as crianças? Ah, as crianças... essas brincavam num vai e vem, enlouquecidas! Pique esconde, amarelinha, corrida de saco, estourar balões, roubar o brigadeiro da mesa sem a tia chata ver e sair correndo depois que ouvia um "Ô menino!!!". Chegavam lindas em seus vestidos e cabelos arrumados, saiam parecendo que haviam enfrentado uma guerra, descabeladas, nuas, descalças e na maioria das vezes em sono profundo no colo dos pais. Isso se os pais fossem embora tarde, porque do contrário, eles ouviam um "Ah, pai agora não!" bem alto, que acabavam por serem acatados, afinal a festa está bacana, deixa a meninada ser feliz!!

Por fim, depois que todos os convidados haviam ido embora, os donos da casa e alguns amigos e familiares que só saem no lixo, sentavam, observavam toda aquela bagunça e felizes continuavam ali, em um bom papo e muita risada, regados às sobras da festa.  

Ai meu deus, e as fotos? Tiraram as fotos do parabéns?! Será que ficaram boas? Isso só saberemos quando aquele tio rico, dono da máquina fotográfica de ultima geração trazida na ultima viagem aos States e por isso, designado "o fotógrafo da festa", trouxer as fotos reveladas em 10x8!













Fotos retiradas da internet

Ps. Sim, as fotos são de festas no quintal. Não, não são festas de antigamente. São fotos de festas atualíssimas! Super modernas e totalmente tendência, acredita?! E você, o que acha da festa no quintal?


Se você souber quem é o autor das fotos e trabalhos aqui postados, por favor, nos informe para que possamos dar o devido crédito.

Um comentário:

Ilécia Matos disse...

Muito legal! Uma festa assim dá vontade de ficar o dia todo e só "sair no lixo", mesmo! Muito bom encontrar um espaço assim para isso!