Há quem diga que a vida é uma festa. Outros alegam que a vida é dura e a festa existe para dar uma aliviada nessa dureza. Alguns fazem festa para celebrar, celebrar uma promoção, um nascimento, uma conquista, a vida!
Nós preferimos acreditar que a festa faz parte do ser humano e é por isso que "Queremos festa"!

terça-feira, 10 de setembro de 2013

PAP de um arranjo de mesa simples, rápido, lindo e baratinho!!

Tenho uma caixa aqui em casa cheia de restos de arranjos e laçarotes. Pense em um armarinho. Pensou? Pois é, estou quase lá de tanta parafernalha nessa caixa kkkk
Além disso, tenho também uma coleção enorme de taças. Taça de cristal para todo tipo de drink que você puder imaginar. Mas pergunta se uso? Claro que não, não bebo! Tudo herança da família do maridão, e apesar de lindas me incomoda o fato de estarem lá, guardadinhas e sem uso.

Essa semana duas coisas me fizeram desenterrar tudo isso. A primeira foi minha cunhada, que me contou como teve dificuldade em encontrar centros de mesa bacana para o almoço de formatura do irmão. A outra foi uma amiga, em almoço aqui em casa que se espantou quando abri o armário em busca de taças para tomarmos um coquetel e viu minha "coleção" de taças.

Resolvi então que seria hora de dar vida e função para algumas delas. Ok, não escolhi as de cristal, que são as que menos uso. Acabei pegando mesmo as mais usadas, de vidro e fáceis de achar em qualquer loja de produtos para casa. 2, em tamanhos diferentes.

Aí, foi só buscar as fitas, filós, flores e pronto! Vamos a um PAP rapidinho e fácil, fácil de fazer?


Material necessário: Taças, fitas, filó, flores e o que mais sua imaginação mandar ou que você tiver aí guardado, intocado sem uso! Eu usei fita degradê rosa e branca, filó branco, rosas brancas e cor de rosa e 2 taças em tamanhos diferentes.


Para fazer o arranjo rosa eu peguei um pouco de filó, cortado em quadrado e envolvi as rosas como um pequeno buquet, deixando uma grande sobra na parte inferior para fazer volume na taça.


Já ficou bonitinho só com isso, e é uma boa opção:


Mas, quis dar uma incrementada básica e fiz um lacinho com a fita degradê na parte fininha da taça.


Pronto! A tacinha rosa está prontinha. Passemos para a outra taça, com as flores branquinhas. Nessa, ao invés de um buquet, preferi jogar as rosas, de forma aleatória dentro da taça. Assim:


Depois, foi só vir com um laçarote feito com o mesmo filó usado na outra taça. Simples assim!


E o resultado completo é esse aqui:


Dá pra variar. Usar taças, latas, copo de extrato. Pode pintá-las por dentro, usar miçangas, pedras, velas...
E assim é possível ter um arranjo lindo, delicado e barato para qualquer ocasião!

Ps. Post publicado no blog Pensamentos de um Girassol, por Kyu Matos.

Nenhum comentário: