Há quem diga que a vida é uma festa. Outros alegam que a vida é dura e a festa existe para dar uma aliviada nessa dureza. Alguns fazem festa para celebrar, celebrar uma promoção, um nascimento, uma conquista, a vida!
Nós preferimos acreditar que a festa faz parte do ser humano e é por isso que "Queremos festa"!

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Festa com inspiração no Azul Tiffany

Há alguns dias, uma pessoa me disse que iria fazer uma festa de 15 anos com a cor Azul Tiffany. Linda escolha! E você conhece essa cor?

Sim, é um tom de azul esverdeado, meio turquesa, super na moda e eternizado e patenteado pela marca Tiffany &Co. E aí, vale conhecer algumas curiosidades sobre a marca dessa mega empresa para entender as lindas decorações que encontrei dando uma vasculhada na internet.
"Em 1837, CHARLES LEWIS TIFFANY fundou a Tiffany & Co.,em Nova York. Na época, a marca vendia itens de papelaria e artigos de luxo de prata. Detalhe: Charles, que tinha 25 anos, inaugurou a loja com um adiantamento de mil dólares. Os diamantes coloridos tiveram um importante papel nos prêmios que a Tiffany ganhou em exposições e feiras mundiais entre 1876 e 1915. Depois da inauguração da Tiffany & Co., um tom de azul – popular na era vitoriana como cor da moda – foi eleito para simbolizar a marca. Usado para tingir caixas, catálogos e sacolas da joalheria, hoje é reconhecido – e foi patenteado – como Azul-Tiffany. O clássico BONEQUINHA DE LUXO (Breakfast at Tiffany’s), de 1961, com Audrey Hepburn no papel de Holly Golightly, eternizou a marca nas telas do cinema." 

Então, recapitulando, as ideias chaves para uma decoração inspirada nessa marca ( e nesse azul lindo), basicamente são: jóias (principalmente diamantes), sofisticação, Audrey Hepburn (na personagem de Bonequinha de Luxo), e as cores preto, branco e a famosa Azul Tiffany. E com isso, que tal irmos às fotos??













Gente, vocês não imaginam quanta ideia linda tem por aí com esse tema, cor... então vamos postando aos poucos, tá? Hoje, só a decoração da mesa principal. Logo, logo, vemos mais detalhes!


Fotos retiradas de internet. Caso você conheça ou seja responsável por alguma dessas fotos os festa, por favor, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos.
Fonte da história da Tiffany & Co.: elle.abril.com.br

2 comentários:

Chris Ferreira disse...

Linda, elegante e charmosa.
bejos
Chris
Inventando com a Mamãe

Cristiane Matos (Kyu) disse...

E não é Chris?!? Eu acho lindo demais!!
Um beijo!