Há quem diga que a vida é uma festa. Outros alegam que a vida é dura e a festa existe para dar uma aliviada nessa dureza. Alguns fazem festa para celebrar, celebrar uma promoção, um nascimento, uma conquista, a vida!
Nós preferimos acreditar que a festa faz parte do ser humano e é por isso que "Queremos festa"!

quinta-feira, 10 de abril de 2014

A festinha da Dora Aventureira By Queremos festa!

No fim de março fizemos a festinha na escola da pequena Isabella. Uma festa simples, regada a amor e coisinhas gostosas.
Conhecemos a Isabella ainda na barriga, acompanhamos o crescimento dela e acabamos virando tios emprestados, já que assim como nós, ela não possui parentes na cidade. A mãe dela, uma amiga querida, queria fazer a festinha de 3 anos na escola, mas, como trabalha o dia inteiro, não conseguia organizar o evento. Então, foi aí que entramos! Ela nos pediu que organizasse tudo, dos convites ao pós festa. E assim fizemos.

A Bella escolheu a Dora Aventureira como tema. A mamãe pediu uma festa simples, básica e que ficasse bacaninha. Tivemos que atender aos dois pedidos! Usamos as cores amarelo, lilás, roxa, laranja e rosa para decorar, contrastando com o verde natural das inúmeras árvores do espaço onde aconteceu a festinha.


O convite foi o mapa da Dora, entregue com aquele sorrisão dele a cada criança. A pedido da mamãe, a festa não teve balas e guloseimas, apenas o lanchinho. Assim como a lembrancinha, onde colocamos livro de colorir, giz de cera, bolha de sabão e bexiga, tudo em uma sacolinha roxa com a carinha da mochila da Dora.


 A decoração foi básica: mesa, toalhas, lanchinho... a graça ficou por conta da bandeirinha com o nome dela, cachepôs e pompons de papel super coloridos... e pronto! Isso, junto às imagens dos toppers com os personagens do desenho, encantaram a molecada que ficou ao redor da mesa cantando "Raposo não pegue, raposo não pegue!" e a aniversariante que não largou a festa toda um topper da Dora e seu amigo Botas.



Nas mesas das crianças já deixamos o lanche prontinho para facilitar a vida das professoras que acompanhavam a turma. O lanche: pão de queijo, coxinha e brigadeiro deliciosos (esses dois ultimos feitos por Nana Festas) O bolo... bolo? Cadê o bolo? rss Foi a pergunta que a moça da cantina fez ao ver a mesa sem um suntuoso bolo decorado. Sim, não houve bolo! Ao invés deles, muitos cupcakes  com massa de bolo feito em casa (receita e herança da minha avó)  com cobertura de chocolate que fizeram a alegria de crianças, tios emprestados, tias da escola e dos alunos das outras turmas que passavam, batiam o olho e não resistiam a essas tentações!
A pedido da Bellinha, para beber teve milkshake de morango, servido no copinho com canudinho de papel, suco e refrigerante.



E assim a Bellinha completou mais um aninho e nós concluímos mais um trabalho prazeroso e delicioso!
Ah! E só pra não falarem que eu não mostrei a famosa Isabella, olha só os olhinhos da mocinha aprontando na festa!

Nenhum comentário: