Há quem diga que a vida é uma festa. Outros alegam que a vida é dura e a festa existe para dar uma aliviada nessa dureza. Alguns fazem festa para celebrar, celebrar uma promoção, um nascimento, uma conquista, a vida!
Nós preferimos acreditar que a festa faz parte do ser humano e é por isso que "Queremos festa"!

terça-feira, 1 de abril de 2014

Hoje é o dia do Pinóquio. E não é mentira, não!!

Hoje é 1º de abril, o tão famoso dia da mentira. Quem nunca caiu em uma pegadinha nesse dia que levante a mão e diga "eu"!! Hum, como pensava, silêncio absoluto!
Mas porque dia 1º de abril é o dia da mentira?
 Pois bem, a brincadeira surgiu na França, no reinado de Carlos IX (1560-1574). Desde o começo do século XVI, o ano- novo era comemorado em 25 de março, com a chegada da primavera. As festas, que incluíam troca de presentes e animados bailes noite adentro, duravam uma semana, terminando em 1º de abril. Em 1562, porém, o papa Gregório XIII (1502-1585) instituiu um novo calendário para todo o mundo cristão - o chamado calendário gregoriano - em que o ano-novo caía em 1º de janeiro. O rei francês só seguiu o decreto papal dois anos depois, em 1564, e, mesmo assim, os franceses que resistiram à mudança, ou a ignoraram ou a esqueceram, mantiveram a comemoração na antiga data. Alguns gozadores começaram a ridicularizar esse apego enviando aos conservadores adeptos do calendário anterior - apelidados de "bobos de abril" - presentes estranhos e convites para festas inexistentes. Com o tempo, a galhofa firmou-se em todo o país, de onde, cerca de 200 anos depois, migrou para a Inglaterra e daí para o mundo.

Desde pequenos, nós aprendemos que quem mente o nariz cresce, graças a uma antiga historinha de um boneco de madeira que queria ser gente, contada nos livros, em filmes, no teatro... E para não deixar esse dia passar em branco, uma seleção de decoração com o maior ícone da mentira no mundo todo: Pinóquio! Pode se deliciar, pois tem cada coisa linda e isso não é mentira não!!


















 



obs. fotos retiradas da internet. Caso você conheça ou seja responsável por alguma delas, por favor nos avise para que possamos dar o devido crádito.
fonte: http://mundoestranho.abril.com.br/

Nenhum comentário: